Garantir e zelar pela segurança dos motoristas e pedestres que circulam na cidade é uma das responsabilidades da Prefeitura. Por isso, desde a última semana, as ruas e avenidas da região Riacho vem recebendo diversas intervenções de trânsito, solicitadas pelos moradores à administração regional. Ao todo, 48 vias foram contempladas.
Reforço das sinalizações horizontal e vertical, implantação de faixa elevada, redutor de velocidade são algumas das melhorias implementadas em vias dos bairros Jardim Riacho, Flamengo, Novo Riacho, Jardim Riacho das Pedras, Jardim Vera Cruz, Riacho III, Inconfidentes, Riacho das Pedras e Monte Castelo. As intervenções foram executadas pela Transcon.
O administrador da Regional Riacho, José Rodrigues, ressaltou as modificações que estão sendo feitas ao redor da praça Itaperuna, no encontro das ruas Rio Mantiqueira e Padre José Maria de Man, no bairro Novo Riacho. “Este é um pedido antigo dos moradores que buscamos atender. No local, temos a UBS Padre de Man que recebe centenas de pessoas todos os dias, a sinalização horizontal e a construção da faixa elevada vai facilitar o acesso, inclusive de pessoas com mobilidade reduzida”.
Ao redor da praça será feito o reforço da pintura das faixas de pedestre, a implantação de uma nova sinalização colorida ao lado do passeio - que visa diminuir o tamanho da pista para reduzir a velocidade dos motoristas - e a instalação de uma faixa elevada para os pedestres em frente a unidade de saúde. O gerente da UBS, Bruno Magalhães, explicou que o trânsito no local é intenso e as reclamações eram frequentes sobre a dificuldade de acesso ao local. “Com essas modificações de trânsito a gente espera que os moradores tenham mais segurança e conforto”.
Uma outra intervenção muito solicitada pela população foi a implantação de uma faixa de pedestres e redutores de velocidade na rua Saturno, no bairro Jardim Riacho das Pedras. O presidente da Associação Comunitária Jardim Riacho (ACJR), Júlio Márcio, explicou que “os moradores da região são muito atuantes na comunidade, então realizamos uma lista de assinaturas e encaminhamos para a Regional Riacho. Agora, com o serviço pronto, ficamos muito agradecidos. O serviço foi muito bem feito”.